O posto dos CTT de Vila Velha de Ródão vai passar a ser gerido diretamente pelos Correios de Portugal, após dois anos em que o serviço foi assegurado pela junta de freguesia local.

“A decisão tomada pelos CTT insere-se numa estratégia de reabertura das lojas nos concelhos onde existia uma única estação dos correios e nas quais os serviços passaram a ser assegurados por postos geridos por terceiros, como é o caso de Vila Velha de Ródão, após grande contestação e pressão por parte das autarquias locais, da população e do governo, face à decisão dos CTT de encerrar estes postos”, explica, em comunicado enviado à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco.

A partir do dia 17 de setembro, os Correios de Portugal retomam a gestão do posto dos CTT de Vila Velha de Ródão, cujos serviços estavam a ser assegurados pela junta de freguesia local desde 28 de outubro de 2018.

Citado na nota, o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, refere que a retoma da gestão da loja de Vila Velha de Ródão por parte dos CTT “é uma decisão acertada e que vem de encontro àquilo que se exigia há muito tempo”.

Após o anúncio de encerramento do posto dos CTT de Ródão, em finais de 2018, a gestão daquele espaço passou para a responsabilidade da junta de freguesia local, uma solução assumida como transitória, mas que procurou garantir a continuidade, a qualidade e a proximidade deste serviço essencial para a população.

Luís Pereira entende que esta decisão “representa um reconhecimento, por parte da empresa, da sua responsabilidade social enquanto serviço público essencial para garantir os direitos e a qualidade de vida dos cidadãos, particularmente no interior, onde a sua presença representa um importante instrumento para assegurar a coesão social e territorial e uma alavanca para o desenvolvimento”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR