Desde que se soube que Cristina Ferreira ia trocar a SIC pela TVI, a 17 de julho, que a apresentadora tem partilhado repetidas vezes “Setembro é amanhã”. Esta terça-feira, 1 de setembro, Cristina divulgou nas redes sociais um teaser daquilo que parece ser o seu novo projeto.

Num curto vídeo é possível ver a apresentadora a percorrer os corredores da estação de Queluz de Baixo e a dizer “bom dia”. O vídeo que tem como legenda “o futuro” termina com a mensagem: “Está a chegar o ‘Dia de Cristina'”. Ainda não é conhecida a data de arranque deste novo formato, sendo apenas referido que a estreia acontecerá “brevemente”. Pouco se sabe sobre o projeto.

View this post on Instagram

O futuro. ♥️

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

Pouco tempo depois, no arranque do programa “Você na TV!”, conduzido por Manuel Luís Goucha, pelas dez da manhã desta terça-feira, Cristina Ferreira conversou com o outrora co-apresentador via telefone, em direto. “É a futura Presidente da República”, exclamou Goucha. Durante a conversa, a nova diretora de entretenimento da TVI incumbiu Goucha de, no programa da próxima quarta-feira, revelar “a primeira novidade da era Cristina”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Temos muitas coisas para fazer […] Sou rapariga para guardar segredos. Podes avisar toda a gente que aquilo que sai na imprensa e que toda a gente tenta adivinhar não é”, continuou Cristina. A Goucha, Cristina prometeu um abraço para breve, sob o pretexto de estarem ambos “imunes”. “Quero agradecer a toda a gente que está felicíssima com este meu regresso e que nos quer ver juntos outra vez”, referiu ainda.

O slogan “Setembro é amanhã” continua a ser levado à letra — Cristina Ferreira indicou que o mês tem 30 dias e que, durante esse tempo, os novos projetos da nova era do quarto canal vão ser gradualmente anunciados.

Cristina Ferreira inicia oficialmente funções na TVI esta terça-feira, 1 de setembro, enquanto apresentadora, diretora de entretenimento do canal, acionista e administradora da Media Capital.

A 19 de agosto era notícia que a estação de Paço de Arcos pedia 20 milhões de euros à apresentadora que, após receção do pedido, teria 15 dias para pagar. Cristina Ferreira “refutou” o valor e admitiu ir até “às últimas instâncias”.