A circulação ao trânsito no Itinerário Complementar (IC) 19 no sentido Lisboa-Sintra foi retomada esta terça-feira às 13h00, depois de ter estado cortada devido a um acidente de que resultou um ferido grave, informou à agência Lusa fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, o ferido é condutor de um motociclo que esteve envolvido na colisão com um veículo ligeiro e uma viatura de mercadorias.

Em declarações à Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de Queluz, que falava pelas 12h30, disse que o condutor do motociclo era a essa hora o único ferido resultante da colisão, encontrando-se em estado crítico e a receber tratamento no local.

Numa publicação na rede social Twitter, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP avançou que o IC19 estava ao final da manhã “totalmente encerrado ao trânsito” no sentido Lisboa-Sintra após a curva do Palácio de Queluz, no concelho de Sintra, no distrito de Lisboa.

Segundo a página oficial na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para a colisão foi dado às 11h46.