Não há dois sem três. Depois de esta terça-feira a imprensa francesa ter adiantado que o PSG tinha detetado dois casos suspeitos de Covid-19 dentro do plantel, foi o próprio clube francês a confirmar no dia seguinte que são afinal três os jogadores que testaram positivo. Segundo o L’Équipe, trata-se de Neymar, Di María e Leandro Paredes, três jogadores que estiveram em Lisboa durante a final eight da Liga dos Campeões, que estiveram na final que o PSG perdeu para o Bayern Munique e que depois passaram férias em Ibiza, Espanha.

A história começa logo depois da final do Estádio da Luz, quando o PSG pediu à Liga francesa que adiasse o compromisso da segunda jornada da Ligue 1, em que a equipa de Thomas Tuchel enfrentaria o Lens. O pedido foi aceite e o jogo, inicialmente agendado para 29 de agosto, foi remarcado para esta quinta-feira.

A justificação do PSG foi natural e compreensível: o clube pretendia dar alguns dias de férias e descanso aos jogadores, que na final eight da Liga dos Campeões jogaram três vezes em 10 dias. Ora, Neymar, Di María e Paredes, um brasileiro e dois argentinos, aproveitaram para viajar até Ibiza e desfrutar de alguns dias de praia — sendo que os dois últimos terão mesmo juntado as respetivas famílias.

No regresso a Paris e depois de realizados os primeiros testes obrigatórios de despiste, os três jogadores testaram positivo para a Covid-19 e vão agora cumprir o habitual período de isolamento antes de voltarem aos treinos. São baixa confirmada para o jogo com o Lens e o L’Équipe garante que, por agora, não existe risco de a partida ser novamente adiada por receio de contágio de outros atletas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR