Os corpos sem vida de cinco crianças foram encontrados no apartamento em que habitavam no oeste da Alemanha, afirmou a polícia local à agência francesa France-Presse.
A polícia está a investigar o quíntuplo assassínio, alegadamente cometido pela mãe, de 27 anos, que segundo o jornal Bild tentou suicidar-se ao atirar-se para debaixo de um comboio e está gravemente ferida. Ainda não há informações sobre os motivos da morte.
“Ainda não podemos dizer nada sobre o motivo. A mãe tem que ser informada”, disse uma fonte policial ao jornal. O mesmo jornal avança que se tratam de três meninas e dois meninos.
Alertada pela avó das crianças, a polícia encontrou os corpos das crianças, de entre 1 e 8 anos de idade, no apartamento da jovem na cidade de Solingen, na Renânia do Norte-Vestefália.
A mãe tentou depois atirar-se para debaixo de um comboio na estação de Dusseldorf, a 60 quilómetros de casa. Uma outra criança, um rapaz de 11 anos, estava em casa da avó. Imagens mostram que a entrada do prédio está interditada e estão no local carros da polícia e ambulância, incluindo equipas forenses.
O presidente da Câmara de Solingen, Tim Kurzbach, escreveu no Facebook que visitou o bloco de apartamentos onde “este terrível ato aconteceu” depois de ouvir a notícia. “Para mim ainda é incompreensível”, escreveu num post, acrescentando: “Hoje é um dia de luto por todos em Solingen”, como relata a BBC.
*Artigo atualizado com mais informação às 22h55.