A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de três suspeitos indiciados dos crimes de roubo agravado, sequestro, associação criminosa, burla informática e detenção de arma proibida, ocorridos em julho em Cascais, no distrito de Lisboa.

Dos quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, a PJ conseguiu deter um homem, de 26 anos, e duas mulheres, de 27 e 19 anos, todos sem antecedentes criminais, disse à agência Lusa o coordenador João Bugia.

Em julho, os quatro traçaram um plano que tinha como principal objetivo “apropriarem-se de dinheiro que a vítima aparentava ter”, explicou a mesma fonte. Nesse sentido, as duas mulheres atraíram o homem de 26 anos à habitação de uma delas para “relações de natureza íntima”.

Após entrar na residência, a vítima foi manietada pelos dois homens, com “agressões muito violentas”. Além de o terem amarrado e amordaçado, sujeitaram-no a uma simulação de execução com arma de fogo, durante um período de quinze horas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Toda a situação foi filmada pelos agressores, os quais aspergiram também o ofendido com álcool, simulando a sua imolação.

Enquanto permaneceu sequestrado, o homem ficou sem vários bens pessoais de “muito valor”, como um relógio, e obrigado a fornecer o código do seu cartão bancário de débito, conseguindo assim os autores apropriar-se de “vários milhares de euros”.

Nas diligências realizadas, a Polícia Judiciária apreendeu uma arma e outros objetos relacionados com os factos.

Os três detidos estão a ser presentes ao Tribunal de Cascais. A Polícia Judiciária vai continuar a investigar no sentido de localizar o quarto suspeito e apurar a participação dos detidos noutros crimes idênticos.