Está em curso uma operação de busca e salvamento ao largo do Japão depois de um navio, com 43 tripulantes e que transportava quase 6.000 vacas da Nova Zelândia para a China, ter sido atingido por uma onda de maiores dimensões durante uma tempestade, acabando por naufragar.

A guarda costeira do Japão conseguiu resgatar um tripulante, Sareno Edvarodo, um oficial de 45 anos, na noite de quarta-feira. Segundo a BBC, Sareno foi encontrado a boiar no oceano acompanhado de um colete salva-vidas. Segundo este, o navio perdeu um motor antes de ser atingido por uma onda e virar, disse uma porta-voz da guarda costeira.

Quando o navio virou, a tripulação foi instruída a colocar coletes salva-vidas. Sareno disse à guarda costeira que saltou para a água e que não viu nenhum outro membro da tripulação desde então.

O navio “Gulf Livestock 1”, que seguia para um porto da China, lançou um pedido de ajuda na madrugada desta quarta-feira, quando estava a 185 quilômetros da ilha japonesa Amami Oshima, de acordo com a France Presse.

A embarcação acabou por ser atingida pelo mau tempo causado pelo tufão Maysak, que está a afetar o Japão e a península coreana. Esta é a segunda tempestade do tipo a atingir a península numa semana, e já há uma terceira tempestade a formar-se perto do Japão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR