Um homem de 45 anos, suspeito de pelo menos 10 roubos em vários locais do distrito de Coimbra durante este ano, foi detido pela PSP e vai ficar em prisão preventiva.

De acordo com nota da PSP de Coimbra, a detenção “ocorreu na sequência de uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal, que tinha o propósito de identificar e deter o responsável pela prática de crimes praticados com alguma violência, tendo como alvo preferencial idosos em situação vulnerável”.

“Sobre si recaem suspeitas da autoria de pelo menos 10 roubos realizados durante este ano em vários locais do distrito de Coimbra, o que se pretende confirmar com diligências que continuarão a ser realizadas. Ao detido foram apreendidos, entre outros artigos, uma faca euma viatura ligeira de passageiros, utilizada para a consumação dos crimes”, refere a PSP.

A nota de imprensa diz ainda que suspeito tem antecedentes criminais também pela prática de crimes contra o património.

O homem foi detido fora de flagrante delito, pelas 00h de quinta-feira, em Coimbra, depois de pelas 22h30 ter “consumado um crime de roubo por esticão a uma senhora de 75 anos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR