A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu quatro toneladas de carne, pescado e produtos lácteos durante uma operação de fiscalização às condições de armazenamento de um estabelecimento localizado no distrito de Aveiro, foi anunciado este sábado.

Na sequência da operação, conduzida pela Unidade Regional do Norte da ASAE, foi determinada a suspensão da atividade do estabelecimento grossista fiscalizado, instaurado um processo de contraordenação e apreendidas quatro toneladas de produtos alimentares de origem animal, num valor aproximado de 150 mil euros.

Em comunicado, a ASAE salienta que no decurso desta ação as autoridades verificaram que o operador procedia ao armazenamento e à venda por grosso de produtos alimentares de origem animal, “nomeadamente, produtos cárneos, produtos da pesca e produtos lácteos, sem que possuísse a obrigatória autorização de Número de Controlo Veterinário (NCV), atribuída pela entidade competente”.

Na origem desta ação de fiscalização esteve a verificação do cumprimento das condições de armazenamento de produtos alimentares.