Se Kanye West é um rapper de craveira mundial, o seu amigo e igualmente rapper 2 Chainz, também conhecido como Tity Boi e Tauheed Epps (sendo este o seu verdadeiro nome), é substancialmente menos famoso. Mas, aparentemente, West não mede as amizades pela fama ou pela dimensão da conta bancária. A prova chega em forma de presente, com West a oferecer um Sherp Pro ATV no aniversário de 2 Chainz.

O Sherp é um 4×4 concebido por dois russos, fabricado na Rússia para o mercado local e na Ucrânia para os restantes mercados do mundo. E mercados não lhe faltam, ou não se tratasse do melhor veículo para lidar com qualquer tipo de terreno, seja terra, pedras, lama ou até mesmo água. É verdadeiramente imparável, apesar de custar 120.000 dólares na versão normal e um pouco mais nesta versão Pro, que Kanye West embalou com laçarote para o seu amigo cantor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

View this post on Instagram

KING HALO

A post shared by 2 Chainz Aka Tity Boi (@2chainz) on

Muito curto (3,4 metros, o tamanho de um Smart Forfour), o Sherp monta quatro pneus especiais, enormes com pressão muito baixa, para proporcionar conforto (não há suspensões) e tracção, especialmente na água. Apesar de conseguir transportar até 8 pessoas, monta um pequeno motor japonês Kubota diesel com 44 cv que, aliado à tracção integral e ao reduzido peso do veículo, lhe permite devorar subidas com uma inclinação de até 35% e a consumir somente 3 litros por hora. Ou seja, é capaz de ir até ao fim do mundo e voltar apoiado num depósito que, sacrificando a capacidade de alojar passageiros, pode armazenar 258 litros. Veja aqui por que razão este é considerado o melhor 4×4 do mundo:

Segundo a mulher, Kim Kardashian, Kanye West é bipolar e, por enquanto, está a tentar concorrer à presidência dos EUA. Sempre que pode, o rapper refugia-se nos dois ranchos que possui em Wyoming, onde tem muitos “brinquedos” para se divertir, de pick-ups com motores e suspensões mais apimentados a quads e, claro está, um par de Sherp. Aliás, estes foram os veículos escolhidos para participar num vídeo promocional da sua marca de vestuário desportivo Yeezy.