O detentor do título Portugal treina esta segunda-feira na Friends Arena, em Solna, nos arredores de Estocolmo, onde na terça-feira defronta a Suécia, na segunda jornada do Grupo 3 da Liga da Liga das Nações de futebol.

A seleção lusa tem uma sessão agendada para as 18h locais (17h em Lisboa), com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Antes, às 17h15 locais (16h15 em Lisboa), igualmente na Friends Arena, Fernando Santos e um jogador ainda a designar vão marcar presença na conferência de imprensa de antevisão do duelo com os suecos.

Por seu lado, e no mesmo local, os suecos treinam pelas 12h locais (11h em Lisboa), com conferência de imprensa do selecionador, Jan Andersson, e de um jogador pelas 13h (12h).

No domingo, no Porto, os titulares do encontro da estreia com a Croácia (4-1 no sábado, no Estádio do Dragão) ficaram em recuperação no hotel em que a comitiva lusa estava instalada e os restantes jogadores chamados por Fernando Santos treinaram no Estádio do Bessa, numa sessão à porta fechada.

De acordo as imagens divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol, Cristiano Ronaldo, que falhou o encontro com os croatas devido a uma infeção num pé, esteve no relvado do Bessa e poderá recuperar a tempo de defrontar a Suécia.

Baixa certa é a do médio André Gomes, que não viajou para solo sueco e abandonou o estágio da seleção nacional, devido a lesão.

O Suécia-Portugal está agendado para as 20h45 locais (19h45 em Lisboa) e terá arbitragem do holandês Danny Makkelie.