786kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Veja o ID.4 por dentro e as diferenças para o ID.3

Este artigo tem mais de 3 anos

Já o conhecíamos por fora, mas agora também o interior do ID.4, o primeiro SUV eléctrico da Volkswagen, foi divulgado. É “clean” e recorre a várias soluções para favorecer a sensação de espaço.

5 fotos

O ID.4 é o SUV da Volkswagen concebido sobre a mesma plataforma MEB que é igualmente utilizada pelo hatchback ID.3, o tal que promete as dimensões exteriores do Golf e o espaço interior em comprimento do Passat. O ID.4 será mais comprido e volumoso, tendo o Observador já aqui anunciado quando é que vai ser possível começar a encomendar o SUV alemão em Portugal, modelo que além de ser comercializado na Europa, vai também ser fabricado e distribuído na China e nos EUA.

Mas se o exterior deste que promete ser um Tiguan eléctrico já é conhecido, faltava ainda vê-lo por dentro. E as fotos reveladas confirmam que, apesar de algumas diferenças, imperam as semelhanças em relação ao ID.3.

Pré-reservas do ID.4 abrem em Portugal em Outubro

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O tablier de linhas direitas e clean em matéria de design visa reforçar a sensação de espaço a bordo, para o que também contribui a ausência de alavanca da caixa – no caso apenas para controlar o andar para a frente, para trás ou colocar em ponto-morto e em “parque”. Tal como acontece no ID.3 e em todos os outros modelos das outras marcas do grupo concebidos sobre a MEB, o ID.4 coloca este comando da transmissão num satélite atrás do volante e ao lado do painel de instrumentos, obviamente digital.

Esta solução liberta a consola, que aproveita o espaço para arrumar objectos ou receber porta-copos, com o ID.4 a recuperar a mesma solução do ID.3, a ID.Light, que contorna portas e tablier iluminando o habitáculo e personalizando-o. O ecrã vertical ao centro do tablier completa o conjunto.

A ID.Light tem ainda a capacidade de “falar” com o condutor, informando-o e ajudando-o a evitar dissabores enquanto conduz através do trânsito. Os bancos parecem envolventes, com o fabricante a afirmar que o que parece pele na realidade não o é, uma vez que todo o habitáculo é “animal free”, mesmo nas versões de lançamento, as ID.4 First e nos distintos níveis de equipamento (base, Plus e Max).

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora