Um homem de 40 anos, de nacionalidade romena, foi detido na Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, no âmbito de um mandado de detenção europeu para cumprimento de pena de prisão, anunciou esta quarta-feira a GNR.

A detenção levada a cabo pelo Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, ocorreu “na segunda-feira à noite, não tendo o detido oferecido resistência”, acrescentou fonte das relações públicas da GNR de Braga.

“O homem foi abordado junto à residência”, acrescentou a fonte, que afirmou “desconhecer o crime de que está acusado” o homem e que ditou o mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades romenas, para cumprimento de pena de prisão na Roménia.

Segundo o comunicado da Guarda, o homem foi depois “transportado para o Gabinete Nacional Interpol, em Lisboa, tendo sido entregue pelos militares da Guarda às congéneres policiais romenas embarcando em avião comercial com destino à Roménia, tendo em vista o cumprimento da pena a que foi condenado”.

O detido viajou na terça-feira para a Roménia.