O líder da extrema direita italiana, Matteo Salvini, foi esta quarta-feira empurrado e agredido por uma imigrante no município de Pontassieve, na região da Toscânia.

Segundo noticia o jornal ABC, o ex-ministro do Interior encontrava-se naquela região do centro de Itália em campanha eleitoral quando foi abordado por uma mulher com cerca de 30 anos. Filmagens mostram a mulher natural do Congo a confrontar Salvini e a arrancar-lhe um rosário que trazia ao pescoço, rasgando-lhe a camisa. De seguida gritou: “eu te amaldiçoo, eu te amaldiçoo”.

A imigrante, que trabalha num projeto de serviço social, foi rapidamente retirada pelas forças policiais que acompanhavam o político. À agência italiana ANSA, a polícia afirmou que a mulher se encontrava “em evidente estado de alteração psicológica”. A mesma fonte acredita que esta não terá sido uma agressão premeditada, tendo a jovem encontrado o líder da Liga Norte “por acaso”.

Em resposta ao ocorrido, Salvini afirma que perdoa a agressora mas que a “violência não se pode tolerar”.

Todo o mundo pode ter ideias polícias, futebolísticas e religiosas diferentes, mas a violência não se pode tolerar. A camisa volto a comprar, mas arrancar-me um rosário do pescoço que me foi oferecido por um pároco é algo que não faz sentido e essa pessoa devia ter vergonha”, afirmou.

Num vídeo publicado na rede social Facebook, esclarece que o ataque não teve consequências físicas e que não sente raiva pela mulher, mas sim tristeza. “Toscânia não é violência, é beleza e respeito”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

AGGRESSIONE A SALVINI: "TUTTO BENE, NESSUN PROBLEMA FISICO"

Alla rabbia di pochi rispondiamo col sorriso, il lavoro e la speranza di tanti.

Posted by Matteo Salvini on Wednesday, September 9, 2020