O ex-futebolista internacional brasileiro Pelé felicitou na terça-feira Cristiano Ronaldo por ter ultrapassado os 100 golos ao serviço da seleção de Portugal.

“Eu pensava que iríamos comemorar 100 “gols! (golos) hoje. Mas foram 101! Parabéns Cristiano, por cada passo adiante em sua jornada!”, escreveu Pelé, na sua conta na rede social Twitter.

Cristiano Ronaldo, de 35 anos, alcançou na terça-feira os 101 golos pela seleção, ao marcar os dois golos que deram a Portugal a vitória sobre a Suécia em Solna, por 2-0, num jogo da Liga das Nações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O madeirense, que se tornou o segundo jogador da história a somar 100 golos por uma seleção, está agora mais perto do recorde absoluto, os 109 de Ali Daei, atualmente com 51 anos, que teve como ponto alto da carreira a passagem pelo Bayern de Munique, em 1998/99.

O português deixou para trás grandes figuras do futebol como o próprio Pelé, que marcou 77 golos pelo Brasil.

Esta não é a primeira vez que Pelé mostra a sua admiração pelo craque português, que venceu recentemente o campeonato italiano com a Juventus.

Com 1.283 golos e três títulos mundiais, “o rei” do futebol já tinha admitido que considerava Cristiano Ronaldo o melhor jogador do mundo da atualidade.

“Hoje, acho que o Cristiano Ronaldo é o mais estável, já faz uns 10 anos”, disse Pelé, em resposta à questão de quem era o melhor jogador atual, numa entrevista concedida há seis meses ao canal “Pilhado” do YouTube, sublinhando, no entanto, que também convém estar atento a Messi.

O argentino continua a ser o concorrente mais próximo de Cristiano Ronaldo, com 70 golos pela Argentina.

O português disse na terça-feira que ficou “muito feliz” pela vitória frente à Suécia (2-0), na Liga das Nações, e por ter chegado aos 101 golos pela equipa principal de Portugal.

“Claro que chegar aos 100 e depois 101 golos, com dois golaços, deixa-me muito feliz”, afirmou na entrevista rápida após a partida.