Um grande incêndio eclodiu esta quinta-feira no porto de Beirute, causando pânico entre os residentes, um mês depois de duas fortes explosões que destruíram parte da cidade, informaram fontes militares.

As autoridades não conseguiram ainda identificar a causa do incêndio no edifício que já tinha sido dizimado nas explosões de 4 de agosto, quando quase 3.000 toneladas de nitrato de amónio foram detonadas. A agência estatal de notícias do Líbano diz que o incêndio ocorreu num depósito de pneus, o que explica o fumo intenso. Várias corporações de bombeiros estão neste momento a tentar controlar o incêndio.

As explosões de agosto mataram mais de 190 pessoas, ferindo cerca de 6.500 e danificando milhares de edifícios na capital libanesa.

O cenário de um outro grande incêndio provocou esta quinta-feira o pânico entre a população ainda traumatizada pelas explosões do mês passado.

Comissão Europeia disponibiliza material médico após novo incêndio

“O comissário europeu Janez Lenarcic vai viajar este fim de semana para Beirute a bordo de um voo da União Europeia para entregar material médico essencial”, anunciou a presidente do executivo comunitário, Ursula von der Leyen, numa publicação feita na rede social Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na mensagem, a responsável afirma estar “triste por ver novamente o porto de Beirute a arder”.

“Os meus pensamentos estão com o povo libanês, que já sofreu uma explosão devastadora no mês passado”, adianta Ursula von der Leyen.

Notícia atualizada às 17h20 com as declarações de Ursula von der Leyen.