O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, defendeu esta quinta-feira que Portugal pode ter orgulho na “estrutura económica, logística e agrícola”, que demonstrou uma “enorme capacidade de se adaptar” face à pandemia de Covid-19.

Acho que o país aprendeu que tem uma estrutura económica, logística, agrícola e de produção de alimentos muito resiliente e de que pode ter muito orgulho. Estas empresas revelaram uma enorme capacidade de se adaptar a um contexto extremamente difícil”, afirmou Siza Vieira, que falava na inauguração da nova sede da Auchan Retail Portugal, em Paço de Arcos, distrito de Lisboa.

O também ministro de Estado sublinhou que, no âmbito das medidas implementadas pelo Governo face à pandemia de Covid-19, uma das suas maiores preocupações passava por saber qual o impacto das mesmas, nomeadamente, se era possível “continuar a fazer chegar comida à mesa dos portugueses e por quanto tempo”.

Siza Vieira considerou ainda que inaugurar uma sede “é o culminar do investimento” e um sinal de confiança “na capacidade do país corresponder” a esse montante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para o governante esta inauguração coincide ainda com a altura em que a economia começou a recuperar da crise provocada pela Covid-19, embora tenha ressalvado que os números estão distantes dos registados em 2019.

A Auchan Retail Portugal investiu 17 milhões de euros na nova sede em Paço de Arcos, foi esta quinta-feira anunciado.

A nova sede, com um valor de investimento de 17 milhões de euros e que reforça a aposta da empresa em Portugal está localizada junto à loja de Paço de Arcos, e reflete os valores da marca: abertura, confiança e excelência”, indicou, em comunicado, a Auchan Retail.

A cerimónia de inauguração da nova sede contou também com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.