Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Tiago Tomás. À medida que ia promovendo alguns jovens dos Sub-23 para a equipa principal já orientada por Rúben Amorim, o Sporting ia conseguindo fechar uma série de renovações para garantir vínculos mais longos com as principais promessas que lançava na Primeira Liga. Quase todos ficaram tratados menos um, Joelson Fernandes, que já não esteve entre as opções para o último jogo do Campeonato com o Benfica e que entretanto “desceu” à formação B. Depois de várias semanas de negociações, as conversas tiveram finalmente resultado e o ala prolongou contrato com o conjunto de Alvalade.

“Estou muito contente por renovar o meu contrato. Quero agradecer ao Sporting por este momento e pelo que tem feito por mim. Quero continuar a vestir esta camisola por muitos anos. No dia em que fui convocado nem consegui dormir, só pensava que ia pisar pela primeira vez o relvado do Estádio José Alvalade. Só posso dizer para continuarem a trabalhar, este é o melhor sítio onde podemos estar. Todos podem chegar cá e o Sporting está aqui para nos ajudar”, referiu Joelson Fernandes, jogador ainda com idade de júnior (17 anos) que ficou com uma cláusula de 60 milhões de euros, em declarações aos órgãos oficiais do clube verde e branco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em paralelo, houve mais um jogador formado no Sporting e que esta temporada regressou ao plantel principal que prolongou a ligação ao clube: Daniel Bragança, médio de 21 anos e antigo capitão em todos os escalões por onde foi passando que esteve em 2019/20 emprestado ao Estoril (tendo recebido no final da temporada o prémio de Melhor Jogador Jovem da prova), também renovou contrato, ficando com uma cláusula de 45 milhões.

“Tenho muito orgulho do meu percurso até aqui. Todos os esforços que fiz para chegar aqui valeram a pena. Estou muito feliz e é com grande orgulho que renovo o meu contrato. (…) Este é um capítulo muito importante em que vou procurar crescer cada vez mais e afirmar-me. Quero mostrar o meu valor. Vou continuar a dar tudo em prol do Clube, para crescermos como equipa e conquistarmos triunfos”, destacou o esquerdino.