Depois de David Tavares, jovem jogador que testou positivo à Covid-19 ainda em maio antes de ser dado como apto mais de um mês depois, o Benfica registou o segundo caso no plantel, desta vez com Svilar. Desta forma, o guarda-redes não viajou este domingo com a comitiva dos encarnados para Salónica, onde na próxima terça-feira as águias defrontam o PAOK num encontro a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

David Tavares, do Benfica, positivo. Liga com 11 casos já conhecidos. Trio portista contra Código de Conduta

Jorge Jesus levou um total de 25 jogadores para a Grécia, incluindo três guarda-redes. Com a ausência de Svilar, e além de Vlachodimos e Helton Leite, Samuel Soares, jovem de 18 anos que foi campeão de juvenis e iniciados pelos encarnados e que na última época representou não só os juniores mas também a equipa Sub-23, foi chamado. Além de Svilar, também Jardel, com uma entorse no joelho esquerdo, e Samaris, com uma tendinopatia do Aquiles à direita, estão lesionados e ficaram fora das opções do primeiro encontro oficial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Guarda-redes: Vlachodimos, Helton Leite e Samuel Soares;

Defesas: André Almeida, Gilberto, Rúben Dias, Vertonghen, Ferro, Nuno Tavares e Grimaldo;

Médios: Weigl, Florentino Luís, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Pedinho, Chiquinho, Diogo Gonçalves e Cervi;

Avançados: Rafa, Everton Cebolinha, Waldschmidt, Carlos Vinícius, Seferovic e Darwin Núñez.

Se eliminar o PAOK na terceira pré-eliminatória, Benfica começa playoff de acesso à Champions na Rússia com o Krasnodar

De recordar que o Benfica irá disputar com o PAOK num jogo a passagem ao playoff de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O vencedor da partida em Salónica vai depois defrontar os russos do Krasnodar numa eliminatória que terá a primeira mão no dia 22 fora e a segunda mão no dia 30 em casa.