O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, demonstrou esta terça-feira confiança num “excelente resultado” do partido nas regionais de outubro nos Açores, reconhecendo que esta será a “primeira prova de vida a seguir” às legislativas de 2019.

“Vamos ter um ótimo resultado eleitoral e superar as expectativas de todos os açorianos. Temos trabalho feito até aqui”, asseverou o centrista, elogiando a “convicção nas ideias” do líder do CDS nos Açores, Artur Lima, e elogiando os “excelentes candidatos”, parte deles recrutados à sociedade civil, que o partido apresenta nas nove ilhas.

O dirigente máximo do CDS falava em Ponta Delgada, na reabertura do ano político do partido, que este ano tem os Açores como palco.

“Decidi, em conjunto com o vice-presidente nacional e presidente nos Açores, Artur Lima, assinalar a reabertura do ano político do CDS nacional aqui nos Açores. Fazemo-lo com a certeza de que os Açores serão o epicentro do primeiro combate político do CDS e a nossa primeira prova de vida a seguir às eleições legislativas”, declarou.

A “marca forte” do CDS “também na governação dos Açores” foi defendida por Francisco Rodrigues dos Santos, que garantiu que o partido quer “fazer diferente e com caras novas”, além de pretender “acabar com as maiorias absolutas”.

O CDS elegeu em 2016 quatro deputados para o parlamento dos Açores: um pela Terceira, um por São Jorge e dois pelo círculo de compensação. Os Açores terão eleições regionais em 25 de outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR