Duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas na sequência de um tiroteio durante uma festa num quintal hoje de madrugada em Rochester, Nova Iorque, anunciou a polícia. Um homem e uma mulher morreram no tiroteio, disse o chefe interino da polícia, Mark Simmons.

As 14 pessoas feridas foram levadas para dois hospitais diferentes, afirmou Simmons, precisando que nenhum dos feridos está em risco de vida.

Esta é verdadeiramente uma tragédia de proporções épicas”, disse Simmons perto do local do crime.

O tiroteio surge numa altura em que o departamento de polícia da cidade foi abalado pela morte por asfixia de Daniel Prude.

Um vídeo filmado em março e tornado público pela família de Prude em 4 de setembro mostra Prude algemado e nu, enquanto um agente empurra a cara contra o chão na rua enquanto outro agente pressiona um joelho nas costas. Os oficiais empurraram-no contra o chão durante cerca de dois minutos até ele parar de respirar.

Uma semana mais tarde, foi retirado a Prude o suporte de vida. Na segunda-feira, o presidente da Câmara, Lovely Warren, despediu o chefe de polícia La’Ron Singletary, alegando que este a enganou inicialmente acerca das circunstâncias da morte de Prude.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR