Dark Mode 150kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Trapezista, astróloga, guru do fitness. Morreu Jackie, a mãe de Sylvester Stallone

A mãe do conhecido ator Sylvester Stallone morreu tranquilamente durante o sono, aos 98 anos. Para trás deixa uma história de vida singular que teve de tudo, de cabeleireiros a wrestling.

i

A paixão de Jackie pelo exercício físico em muito inspirou o seu filho, Sylvester.

E. Charbonneau

A paixão de Jackie pelo exercício físico em muito inspirou o seu filho, Sylvester.

E. Charbonneau

Jackie Stallone, a irreverente mãe do ator Sylvester Stallone, morreu aos 98 anos de causas naturais, “durante o sono, como desejava”, descreveu o filho e irmão do ator, Frank Stallone, no post de Facebook que confirmou a notícia.

O astro norte-americano que deu vida a Rocky e Rambo descreveu a mãe como uma “mulher notável, que fazia exercício todos os dias, cheia de coragem e destemida” mas também como sendo “uma pessoa muito excêntrica e extravagante ” — basta olhar para história de vida desta mulher para perceber o porquê desta última parte.

Jackie nasceu em Washington DC, nos EUA, em 1921. Desde muito cedo se interessou pelo mundo do exercício físico e da ginástica muito por culpa do pioneiro do halterofilismo Charles Atlas, que durante uns tempos viveu com a sua família. Com apenas nove anos entrou para o circo como trapezista e desde então saltitou por uma mão cheia de empregos: foi cabeleireira, corista num bar, promotora de espetáculos de wrestling e até chegou a explorar o mundo da astrologia, na década de 90.

Apesar de tudo isso, as duas coisas que mais a celebrizaram — tirando o seu filho, uma das maiores estrelas de Hollywood — foi a cadeia de ginásios só para mulheres que criou, a Barbella’s, e, mais recentemente, a passagem pela versão britânica do Big Brother em 2005. Jackie fez parte do “elenco” da terceira temporada do reality show, totalmente dedicado a “Vips”. A particularidade desta sua prestação? Aconteceu na companhia da ex-nora, Brigitte Nielsen, que foi casada com Sylvester entre 1985 e 1987. A fama de destemida e frontal que levou para dentro da casa resultaram na sua expulsão apenas quatro dias depois de o programa ter começado. A causa deste desfecho deveu-se aos contínuos problemas que arranjava com a ex-nora.

Jackie Stallone também ficou conhecida como sendo grande adepta de cirurgias estéticas. D.R.

Mais tarde, conta o The Guardian, Jackie acabaria por dizer que a participação no programa a deixou “entediada e doente”, algo semelhante a ter de “ficar internada numa casa de repouso”. Mas não se ficou por aí: uma declaração famosa de Jackie Stallone revelava que a mãe de Sylvester, quando aceitou participar no reality show, “pensava que Madonna poderia estar lá…” ou outras “pessoas intelectuais, inteligentes”. “O que era suposto eu aprender com as personagens que lá puseram?”, questionou.

Jackie Stallone casou-se por três vezes e teve três filhos, Sylvester, Frank e Toni, a única rapariga (que morreu em 2012).  Deixa viúvo o poeta Stephen Levine.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.