José Eduardo Moniz não vai fazer parte da direção de Luís Filipe Vieira caso este vença as próximas eleições para a presidência do Benfica, o que significa que o atual responsável pela Benfica TV deixará em breve o cargo de vice-presidente e administrador da SAD do clube.

A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã, que não apurou as circunstâncias e as causas desta saída mas que adianta ainda assim que Rui Costa irá substituir José Eduardo Moniz naqueles dois cargos.

José Eduardo Moniz foi nomeado vice-presidente do Benfica em 2012, depois de ter sido eleito ao lado de Luís Filipe Vieira. Três anos antes, em 2009, ponderou concorrer à presidência do Benfica, desafiando assim o homem a quem se viria a juntar mais tarde, mas acabou por não avançar.

De acordo com o Jornal Económico (sem link disponível), Moniz irá também abandonar a TVI. O consultor da estação de televisão irá sair para colaborar com canais de televisão por assinatura e plataformas de streaming internacionais, adiantou ao semanário fonte próxima do vice-presidente do Benfica. A decisão terá tido por base os “novos paradigmas de consumo do audiovisual que abanam as televisões generalistas”.

Artigo atualizado às 8h de 25/9/2020 com a notícia de que José Eduardo Moniz também vai sair da TVI

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR