O Sindical Nacional da Polícia (Sinapol) questionou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI) sobre a inexistência de qualquer procedimento concursal para a promoção a agente principal em 2020, considerando que poderá ser um novo congelamento de carreiras.

O Sinapol questionou e pediu esclarecimentos ao Ministério da Administração Interna porque razão ao longo do ano de 2020, que está agora a entrar no seu último trimestre, ainda não ter sido aberto qualquer procedimento concursal para a promoção de agentes a agentes principais”, refere aquele sindicato, em comunicado.

O Sinapol considera que começa “a acreditar que este facto é deliberado para que de uma forma camuflada as carreiras profissionais dos agentes da PSP estejam novamente a ser congeladas”.

O Sindical Nacional da Polícia ameaça com protestos, na primeira semana de novembro, junto à direção nacional da Polícia de Segurança Pública e ao Ministério da Administração Interna “caso não exista abertura” por parte da tutela para corrigir esta situação durante o mês de outubro.

Esperamos que o silêncio não continue a imperar, porque os profissionais da PSP já não têm paciência para serem o parente pobre do serviço público, mas quando as coisas apertam são sempre os primeiros a serem chamados”, refere ainda o sindicato.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR