O Conselho de Estado vai retomar na terça-feira reuniões presenciais, desta vez no Palácio da Cidadela, em Cascais, para “assegurar o devido distanciamento físico”, depois de dois encontros por videoconferência, em março e julho.

Esta primeira reunião presencial em período de pandemia do órgão político de consulta do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, contará com a participação da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como convidada.

De acordo com uma nota publicada esta sexta-feira à noite no portal da Presidência da República na Internet, a reunião terá início pelas 14h, tendo como tema “a União Europeia, hoje e amanhã”.

“De modo a assegurar o devido distanciamento físico, conforme as regras estabelecidas, a reunião do Conselho de Estado será realizada no Palácio da Cidadela, em Cascais”, lê-se na mesma nota.

Esta será a 17.ª reunião do Conselho de Estado presidida Marcelo Rebelo de Sousa que, desde que assumiu funções, em março de 2016, aumentou a sua frequência, convocando este órgão aproximadamente de três em três meses, e inovou ao convidar personalidades estrangeiras e portuguesas para as suas reuniões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR