Chegados ao número nove, já podemos dizer: para a mesa! Não se trata apenas de uma questão de familiaridade. Nesta nova edição, dedicada à comida, viramos os olhos para o melhor que se tem feito em Portugal na arte de bem servir, e pomos as mesas – no plural – para mostrar diferentes tendências de decoração com artigos exclusivamente portugueses.

Das cerâmicas aos castiçais, passando pelas toalhas, os guardanapos, os copos e os talheres, são 13 páginas que pretendem inspirar as próximas ocasiões especiais em casa. Mas faltam 131, e inúmeros outros artigos. Entre eles contam-se novos restaurantes, cadeiras de autor, sidras artesanais, éclaires centenários, receitas tradicionais ilustradas, hortas em casa, cafés que são muito mais do que isso, cozinhas desenhadas por ateliês de arquitetura ou ainda um extenso roteiro dedicado ao vinho que é também uma forma original de descobrir o país.

E falta a capa, resultado de uma produção fotográfica onde juntamos dois universos improváveis através do percurso de Margarita Pugovka, modelo e pasteleira que aceitou preparar vários dos seus doces vestida por criadores nacionais.

Com direção editorial de Ana Dias Ferreira e direção de arte de Luís Alexandre, a revista Observador Lifestyle tem um preço de capa de 4,90€. Existe ainda uma versão digital por 3,90€, disponível no site 510.pt.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR