Praticamente a fazer dois anos desde que Eugenie e Jack Brooksbank deram o nó, a 12 de outubro de 2018, o casal vem anunciar que está à espera do primeiro filho. A princesa, neta da rainha Isabel II, e o comerciante de tequila vão ser pais no início de 2021, tal como publicado nas redes sociais da monarca.

Na mesma nota é descrito que tanto os pais de Eugenie, o controverso duque de York e Sarah Ferguson, a duquesa, bem como os pais de Brooksbank, Isabel II e o duque de Edimburgo estão “encantados” com a notícia. Este será o primeiro neto do duque de York, que há cerca de um ano abandonou as funções públicas no rescaldo de uma polémica entrevista sobre a sua eventual ligação ao magnata Jeffrey Epstein.

Foi em outubro de 2018 que a princesa Eugenie se juntou oficialmente a Jack Brooksbank, uma cerimónia que ocupou a Capela de São Jorge, em Windsor, à semelhança do que fizeram Harry e Meghan Markle alguns meses antes. À data do enlace, o grande destaque foi para o vestido de noiva, que deixou elegantemente a descoberto as cicatrizes da princesa (resultantes de uma operação à coluna): a criação teve assinatura de Peter Pilotto e Christopher de Vos. Entre os convidados estiveram não só membros da família real britânica, como celebridades nacionais e até estrelas de Hollywood.