O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu este domingo ao seu adversário democrata na corrida à Casa Branca, Joe Biden, para afzer um teste antidoping antes ou depois do primeiro debate televisivo entre os dois na terça-feira.

“Os seus desempenhos nos debates têm sido inconsistentes como nunca, para falar com gentileza. Só os medicamentos poderiam ter causado essas discrepâncias”, escreveu na rede social Twitter o candidato republicano, que está atrás nas sondagens para a eleição presidencial de 03 novembro nos Estados Unidos.

Além disso, Donald Trump disse que aceitaria “naturalmente” submeter-se ao mesmo teste.

Nas eleições presidenciais de 03 de novembro, Donald Trump enfrentará Joe Biden, que continua a liderar nas sondagens, embora a vantagem sobre Trump em estados cruciais tenha encurtado. Joe Biden ainda aparece como favorito em estados como a Florida, Pensilvânia e Michigan, mas nestes a vantagem sobre Donald Trump está a diminuir quando falta pouco mais de um mês para as eleições.

O candidato democrata e ex-vice-Presidente Joe Biden mantém-se à frente do Presidente Donald Trump nas sondagens, mesmo nos estados cruciais como a Pensilvânia, Michigan e o Wisconsin, mas a luta está agora mais renhida e noutros swing-states antevê-se uma corrida difícil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR