O Conselho Regional Norte da Ordem dos Médicos de Angola está preocupado com as mortes e infeções por covid-19 entre os profissionais de saúde, que segundo apuraram, ronda uma dezena de óbitos e quase 50 casos positivos.

Segundo um comunicado, a que a agência Lusa teve acesso, os membros reunirão com caráter de urgência na terça-feira, para avaliar as prováveis causas deste elevado número de mortes e de infeções na classe, bem como traçar estratégias para mitigar a situação.

Para os médicos, a proteção especial a esta classe e demais profissionais de saúde é “fundamental, inquestionável e indispensável”, perante os desafios da pandemia causada pela Covid-19. Esta proteção, sublinham os médicos, é mais necessária ainda dada a gravidade da situação e ao facto de, no país, existir um número reduzido de médicos para atender às necessidades de saúde das populações.

Angola conta agora com um total de 5.402 casos, com 2.577 recuperados, 2.630 ativos dos quais 16 críticos e 14 graves e 195 óbitos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR