São os grandes ícones da cultura pop dos anos 90 e têm regresso marcado através de uma série documental produzida pela Imagine Documentaries para o serviço de streaming Apple TV Plus. “The Supermodels” vai recordar a vida e a carreira das quatro supermodelos que moldaram a indústria da moda — Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington e Linda Evangelista –, a começar no final dos anos 80 até ao auge do fenómeno na Nova Iorque do final do século XX.

“Eu e as minhas irmãs Christy, Linda e Cindy estamos extremamente emocionadas em partilhar a nossa história com o mundo […] é um sonho tornado realidade. Esperamos que o nosso percurso encoraje, motive e inspire jovens de todo o mundo”, escreveu Naomi Campbell nas redes sociais, na última terça-feira.

Cindy Crawford também reagiu à notícia. “Estou animada com a ideia de reunir as minhas amigas para celebrar e examinar a forma como as supermodelos superaram os conceitos tradicionais e os limites da profissão ao longo do tempo”, referiu, ao partilhar a mesma fotografia das quatro a percorrer a passerelle.

A produção conta com Barbara Kopple no papel de realizadora, ela que já conquistou dos Óscares na categoria de Melhor Documentário — o primeiro foi em 1976, com “Harlan County, USA”, o segundo chegou em 1991, com “American Dream”. Sara Bernstein e Justin Wilkes são os produtores executivos. A Apple TV ainda não divulgou a data de estreia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR