A EDP Renováveis (EDPR) assegurou um contrato de compra de energia produzida por dois projetos solares nos EUA, num total de 100 megawatts (MW), segundo um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A EDP Renováveis, através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, assegurou um Contrato de Compra de Energia (CAE) a 15 anos para vender a energia produzida por dois projetos solares fotovoltaico que totalizam aproximadamente 100 MW”, lê-se na mesma nota.

Os projetos estão localizados “no estado de Ohio nos Estados Unidos da América e deverão começar operações em 2022”, de acordo com a empresa.

Com este projeto e “dados os atuais ativos solares operacionais da EDPR e os 1,4 GW [gigawatts] de projetos solares já contratados, o portfólio da EDPR aumentará a sua diversificação tecnológica e alcançará 1,6 GW de capacidade solar em 2022”, garantiu a empresa.

Além disso, “a EDPR tem assegurado 85% dos 7,0 GW de adições de capacidade prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de 12 de março de 2019”, de acordo com a mesma nota.

A empresa garantiu ainda que “o sucesso da EDPR em assegurar novos CAE reforça o seu perfil de baixo-risco e a sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos, inovadores e com visibilidade de longo-prazo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR