(Artigo em atualização)

Cerca de 300 inspetores da Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR e da PSP, estão esta terça-feira a fazer uma  operação policial a zona de Vila Real e já fizeram dezenas de detenções por suspeitas de tráfico de armas, avança a TVI. A mesma operação está também a ser executada em Espanha.

Segundo a TVI, o epicentro do esquema está na zona de Vila Real onde estão a ser feitas buscas e detenções de suspeitos, nomeadamente armeiros, ligados ao mercado ilegal da transformação e venda de armas de fogo sem documentos. O Correio da Manhã avança que já foram apreendidas armas de guerra, como G3, assim como outras armas de fogo e de carros de luxo.

A Polícia Judiciária já confirmou entretanto a operação, de nome Ibéria, na sequência de uma investigação tutelada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal, prometendo mais pormenores para mais tarde.

Fonte da Polícia de Segurança Pública adiantou à Lusa que estão a decorrer buscas domiciliárias à residência de um polícia que presta serviço na esquadra da PSP de Chaves e que é suspeito neste processo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR