O Hospital da Prelada, no Porto, revelou esta quarta-feira em comunicado a existência de um surto de Covid-19 na instituição, envolvendo 11 colaboradores do Serviço de Medicina Física e Reabilitação e cinco doentes, todos assintomáticos.

A instituição assegura terem sido “ativadas todas as medidas previstas nos planos internos de contingência, em estreita articulação, e sob as orientações, das autoridades de saúde competentes”.

O Hospital da Prelada dispõe de um piso exclusivo para os doentes positivos para a Covid-19, assim como uma equipa multidisciplinar própria que assegura, única e exclusivamente, a prestação dos devidos cuidados de saúde a este grupo de doentes”, lê-se na nota de imprensa.

Todos os colaboradores que testaram positivo, informa o hospital, estão “em isolamento nos seus domicílios e em acompanhamento pelas autoridades de saúde”.

“Os doentes que, entretanto, reúnam condições para receberem alta clínica, são, igualmente, encaminhados para as suas residências, em articulação e sob acompanhamento das autoridades de saúde”, acrescenta.

O hospital informa que mantém inalterada a sua atividade diária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR