A Câmara de Mirandela divulgou esta quarta-feira que vai lançar a segunda edição do cartão municipal com apoios para os comerciantes e descontos a quem compra para estimular o consumo no comércio local.

O Cartão Comércio Mirandela foi uma das medidas da autarquia transmontana para a retoma depois do confinamento com o fecho dos estabelecimentos comerciais nos meses de março e abril devido à pandemia de Covid-19.

O município decidiu avançar com mais uma edição que, além dos 300 euros de apoio financeiro aos comerciantes para fazerem os descontos, tem agora 1.500 euros em prémios para distribuir pelos compradores.

Nesta segunda edição, para além dos habituais 10% de descontos nos comércios aderentes, em compras de valores entre os 10 e 250 euros, serão ainda sorteados, pelos detentores do Cartão Comércio Mirandela, 1.500 euros em prémios através de vales a serem utilizados nos comércios que aderirem a esta campanha”, concretiza a autarquia.

Os interessados, tanto comerciantes como consumidores, em aderir ao cartão, podem fazê-lo até ao dia 31 de outubro. O cartão poderá ser usado entre 1 de novembro a 31 de dezembro.

De acordo com a autarquia, “este cartão dará a quem o possuir um conjunto de vantagens, traduzidas em descontos ao nível do comércio local, visando-se ainda com este projeto desenvolver uma relação de preferência entre o consumidor e o comércio tradicional”.

Segundo o regulamento, o Cartão Comércio destina-se à população que pretenda usufruir do comércio local e serviços com loja física aberta na área total do concelho de Mirandela. Os cartões emitidos na primeira edição poderão ser utilizados novamente e estarão igualmente habilitados ao sorteio dos 1.500 euros em prémios.

Na primeira edição deste programa, que teve início em maio de 2020, aderiram “214 comércios” e foram emitidos “mil cartões destinados aos consumidores”, como indica o município.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR