O Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, vai voltar a receber a Festa do Cinema Francês, numa edição mais curta, nos dias 21, 23, 23 e 24, com a programação de várias antestreias de filmes.

Na edição em Coimbra, vai estar presente o realizador de um dos filmes do cartaz, Martin Provost, com “Manual de Boa Esposa”, uma comédia que conta com a participação de Juliette Binoche e que viaja até à véspera do Maio de 68, anunciou esta quarta-feira a organização do festival, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Durante os quatro dias do evento, será possível encontrar “Agente Haxe”, filme com a interpretação de Isabelle Huppert, “De Gaulle”, uma obra em torno do general francês e primeiro-ministro francês, ou “O Melhor Ainda Está para Vir”, de Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte.

“Doutor?”, de Tristan Séguéla, “Formiga”, de Julien Rappeneau, “O Espaço Entre Nós”, de Alice Wiconour, ou “A Rapariga da Pulseira”, de Stéphane Demoustier, são outras das propostas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os bilhetes custam entre 1,5 euros e 3,5 euros.

A Festa do Cinema Francês é organizada pela produtora Jangada, apoiada pela Embaixada de França e o Institut Français du Portugal, em parceria com a rede das Alliances Françaises em Portugal. A 21.ª edição do festival decorre ainda em Lisboa, Porto e Almada.