O Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, vai voltar a receber a Festa do Cinema Francês, numa edição mais curta, nos dias 21, 23, 23 e 24, com a programação de várias antestreias de filmes.

Na edição em Coimbra, vai estar presente o realizador de um dos filmes do cartaz, Martin Provost, com “Manual de Boa Esposa”, uma comédia que conta com a participação de Juliette Binoche e que viaja até à véspera do Maio de 68, anunciou esta quarta-feira a organização do festival, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Durante os quatro dias do evento, será possível encontrar “Agente Haxe”, filme com a interpretação de Isabelle Huppert, “De Gaulle”, uma obra em torno do general francês e primeiro-ministro francês, ou “O Melhor Ainda Está para Vir”, de Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte.

“Doutor?”, de Tristan Séguéla, “Formiga”, de Julien Rappeneau, “O Espaço Entre Nós”, de Alice Wiconour, ou “A Rapariga da Pulseira”, de Stéphane Demoustier, são outras das propostas.

Os bilhetes custam entre 1,5 euros e 3,5 euros.

A Festa do Cinema Francês é organizada pela produtora Jangada, apoiada pela Embaixada de França e o Institut Français du Portugal, em parceria com a rede das Alliances Françaises em Portugal. A 21.ª edição do festival decorre ainda em Lisboa, Porto e Almada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR