Pelo menos 13 pessoas relacionadas com um surto de Covid-19 identificado em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) testaram positivo ao novo coronavírus, disse esta quinta-feira Jorge Rosa, provedor da instituição.

Em declarações à agência Lusa, o provedor indicou que os casos positivos de Covid-19 são oito utentes do Centro de Dia de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, uma funcionária daquele centro e dois familiares, o marido e a filha, e dois utentes do lar de Vila Viçosa.

Jorge Rosa adiantou que dos testes efetuados na quarta-feira, aos utentes e funcionários do lar de Vila Viçosa e do Centro de Dia de Bencatel, assim como a familiares de uma funcionária do centro de dia, receberam esta quinta-feira os resultados de apenas 13, sendo 12 positivos e um inconclusivo.

Segundo o provedor, a primeira pessoa que testou positivo à doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, foi a funcionária do Centro de Dia de Bencatel, que após confirmação, deu origem aos testes realizados na quarta-feira.

De acordo com o provedor, na sexta-feira são conhecidos os resultados dos restantes testes.