60,1% dos portugueses acreditam que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está pior agora do que antes da pandemia de Covid-19. A conclusão é de uma sondagem da Intercampus, para o Jornal de Negócios e para a CMTV/CM, que foi realizada entre 6 e 11 de outubro.

De acordo com o estudo, 25,5% consideram que a situação dos serviços de saúde está igual, 11,3% acham que está melhor do que antes da pandemia e 3,1% não sabem ou não querem responder.

É devido a esta última percentagem que a Intercampus levanta uma dúvida relativamente às respostas sobre o estado do SNS: não consegue dizer se a avaliação é feita com base apenas nas experiências pessoais das pessoas ou se foi também influenciada pelas notícias sobre o tema.

A mesma sondagem refere ainda que 66,5% dos portugueses acreditam que o plano para o outono-inverno não será suficiente para os problemas que se avizinham nos próximos meses e apenas 15% acham que o contrário. 18,4% não respondem ou não conseguem dizer se as medidas previstas no plano serão ou não suficientes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR