A academia de futebol do Sporting foi esta segunda-feira visitada pelo secretário de Estado dos Desportos da Guiné-Bissau, com o clube leonino a revelar que o objetivo foi “criar uma base de entendimento” para um protocolo futuro de cooperação.

“Estamos aqui para incrementar a nossa relação com Portugal, no geral, e também com os mais variados clubes do país. Em especial, o Sporting, pelo que representa, sobretudo pela formação”, referiu Florentino Dias em declarações ao sítio de internet dos leões.

Por seu turno, o Sporting realçou que a visita do político tem como finalidade “criar uma base de entendimento para um protocolo futuro de cooperação” com o governo guineense.

“O pretendido é fazer chegar o conhecimento multidisciplinar da formação do Sporting Clube de Portugal aos treinadores, atletas e clubes da Guiné-Bissau”, assinalou o Sporting.

Florentino Dias esteve ainda presente no treino da equipa B, onde confraternizou com os atletas guineenses Babacar Fati, Edson Silva, João Ricciuli e Elves Baldé.

“O Sporting apresenta-se disponível para partilhar o seu conhecimento e experiência com os nossos profissionais em Bissau, receber os nossos treinadores na academia para sessões de formação e destacar quadros do Sporting para darem formações localmente”, sublinhou o político.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR