As eleições à presidência do Benfica, marcadas para a próxima sexta-feira dia 30, deverão ser alteradas. A decisão final será tomada amanhã, conforme foi confirmado pelo próprio clube, numa reunião que juntará a Mesa da Assembleia Geral, liderada por Virgílio Duque Vieira, e representantes das quatro candidaturas.

Oficial: eleições do Benfica realizam-se a 30 de outubro

“Face à decisão anunciada hoje pelo Conselho de Ministros que estabelece a proibição de circulação entre concelhos entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, o que colide diretamente com a data de realização das eleições dos Órgãos Sociais do Benfica para o quadriénio 2020-2024, informa-se que o presidente da Mesa da Assembleia Geral convocou e ouvirá amanhã representantes das candidaturas para análise da situação”, esclareceu o clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta sexta-feira deveria sempre haver uma reunião mas para discutir a questão do voto eletrónico nas eleições, algo que deixou de ser tema nesta fase. No entanto, se tudo aponta para que o sufrágio possa ser adiado pelo menos uma semana, existe ainda a possibilidade de antecipar a data. Dois argumentos: o cumprimento dos estatutos, que têm como data limite para as eleições 30 de outubro, e a possibilidade de haver um cenário de pandemia pior.

De recordar que já tinham sido disponibilizados para estas eleições 25 secções de voto espalhadas por Portugal Continental, a saber: Albufeira, Algueirão-Mem Martins, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Grândola, Guarda, Leiria, Lisboa, Montijo, Oliveira de Azeméis, Paredes, Portalegre, Porto, Santarém, Seixal, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Viseu, Vila Real e Benfica.

“Deve aproveitar-se esta oportunidade para agendar o ato eleitoral a um sábado, garantindo as melhores condições para que este se realize com o mínimo risco possível para a saúde pública e com a maior participação possível dos associados do Benfica, permitindo a estes conciliarem a sua vida profissional com a disponibilidade necessária para o voto ao longo de um dia inteiro”, comentou João Noronha Lopes, um dos candidatos.