Trinta e duas pessoas estão infetadas com Covid-19 num lar em Alguber, no concelho do Cadaval, existindo mais sete casos relacionados na comunidade, informou esta quinta-feira o presidente deste município do distrito de Lisboa.

José Bernardo Nunes afirmou à agência Lusa que todos os utentes e funcionários da estrutura residencial para pessoas idosas foram testados e que os testes deram resultado positivo em 32 casos, dos quais 23 relativos a utentes e nove referentes a funcionários.

Baseando-se na investigação das autoridades de saúde, o autarca explicou que o surto foi causado por uma festa de aniversário: quatro jovens foram contagiados e infetaram familiares, alguns dos quais trabalham no lar.

Além dos 32 casos positivos no equipamento, existem três casos de infeção na localidade relacionados com este surto e o autarca admite que possam surgir mais, tendo em conta o número de pessoas que se encontram em vigilância.

O Cadaval regista 41 casos ativos, 55 recuperados e duas mortes, de acordo com os mais recentes dados epidemiológicos deste concelho.