Um turista alemão caiu esta quinta-feira ao mar na zona de São Jorge, norte da Madeira, e está desaparecido, indicou a Capitania do Porto do Funchal, responsável pela coordenação da operação de busca.

“O sinistrado, de 24 anos, sofreu uma queda para o mar sem ter conseguido regressar a terra pelos próprios meios, encontrando-se desaparecido”, refere a Capitania em comunicado. O incidente envolveu ainda um outro turista, também de nacionalidade alemã, que foi resgatado e está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde.

O alerta foi dado às 15h45 e as buscas na quinta-feira foram feitas por via marítima e terrestre junto ao cais da freguesia de São Jorge, no concelho de Santana, envolvendo elementos dos Bombeiros Voluntários locais, do Sanas – Corpo Voluntário de Salvadores Náuticos e do Instituto de Socorros a Náufragos.

Segundo fonte dos bombeiros, a forte ondulação que se fez sentir na zona dificultou a operação, que envolveu duas embarcações e dois “drones”. De acordo com a capitania, as buscas pelo turista alemão foram suspensas com o cair do sol e serão retomadas na sexta-feira de manhã.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR