Adel Taarabt renovou este sábado contrato com o Benfica até 2023, segundo anunciou o clube da Luz. O médio internacional marroquino, contratado em 2015, já tinha prolongado o vínculo no ano passado até 2022.

Contratado a custo zero em 2015 ao QPR, beneficiando de uma cláusula que lhe permitia sair a custo zero em caso de descida de divisão, Taarabt, formado no Lens e com passagens por Tottenham, Fulham e AC Milan, não teve sucesso na primeira passagem na Luz, tendo jogado apenas pela equipa B dos encarnados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Marroquino Taarabt acusa treinador Rui Vitória pela sua situação difícil no Benfica

Depois de duas temporadas emprestado aos italianos do Génova, o marroquino conseguiu finalmente afirmar-se a partir de 2019, tendo feito um total de 38 encontros na última temporada. Em 2020/21, o médio já realizou três jogos sob o comando de Jorge Jesus, o último dos quais na Polónia frente ao Lech Poznan.

“Para mim, é um enorme prazer renovar o contrato com este grande clube. E aqui está, acho que é uma recompensa pelo que fiz no ano passado. Este é um clube maravilhoso, com adeptos fantásticos. É um enorme prazer representar este clube, é um sonho jogar aqui, onde encontrei pessoas muito boas. Todos são maravilhosos. Estou muito feliz por ficar mais três anos. Aqui somos todos como uma família. É um ano em que queremos vencer tudo, o Campeonato, as duas Taças e esperamos levar até ao fim a caminhada na Liga Europa. É esse o nosso sonho”, comentou depois do internacional marroquino em declarações à BTV.