A Prio, empresa que possui 190 pontos de carregamento para veículos eléctricos, informou que, a partir do próximo mês, vai passar a comercializar energia eléctrica com “origem apenas em fontes renováveis, sem qualquer custo acrescido para os clientes”.

Segundo a empresa, este investimento enquadra-se na sua estratégia de sustentabilidade e beneficiará os utilizadores do cartão Prio Electric, oferecendo-lhes “energia mais ecológica, com uma menor pegada ambiental e ao mesmo preço”.

“A Prio posiciona-se como uma empresa de energias do futuro para a mobilidade, oferecendo biocombustíveis, gás e mobilidade eléctrica da mais alta qualidade a baixo preço. Este passo de oferecer energia eléctrica vinda de fontes 100% renováveis, mantendo o mesmo preço, é algo que muito nos orgulha”, destacou o responsável pela área de Mobilidade Eléctrica na companhia, Carlos Ferraz.

O referido cartão permite recarregar a bateria do veículo eléctrico em qualquer um dos mais de 1000 pontos de carregamento da MOBI.E, com a Prio a garantir aos seus clientes que nesse caso, mesmo que não se encontrem num posto da marca, a electricidade que lhes é vendida provém exclusivamente de fontes 100% renováveis.

A empresa, que é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal, diz pretender reforçar a sua oferta na área da mobilidade eléctrica até 2025, passando dos actuais 190 para 300 pontos de carga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR