As autoridades timorenses anunciaram esta segunda-feira um novo caso positivo da Covid-19, o 30.º do país desde o início da pandemia.

A coordenadora-geral da Comissão nacional de Controlo do Surto da Covid-19, Odete da Silva Viegas, disse em conferência de imprensa que o novo caso é um homem de 59 anos que entrou no país no passado dia 16 de outubro, tendo viajado depois para Díli onde estava em quarentena.

O paciente começou a mostrar sintomas na semana passada tendo sido testado, com o resultado positivo a ser confirmado esta segunda-feira, explicou.

Já recuperado e com alta está o 29.º doente infetado, um homem que tinha chegado a Timor-Leste por via aérea, anunciaram as autoridades. O país tem agora um caso ainda ativo.

Atualmente, 362 pessoas estão em quarentena em instalações ou hotéis do Governo, e 263 em autoconfinamento.

O Governo continua a realizar vigilância sentinela nos postos de saúde do país, testando todos os que se apresentam por sintomas de doenças respiratórias.

Desde o início da pandemia, as autoridades realizaram já mais de 10.600 testes à Covid-19.

Timor-Leste está no seu sexto período de estado de emergência desde o início da pandemia – que termina no inicio da novembro -, tendo o Governo solicitado a sua renovação por mais 30 dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR