Rúben Amorim, treinador do Sporting, garantiu que o Sporting está unicamente focado no jogo da sexta jornada frente ao Tondela e desvalorizou a possibilidade de se distanciar do FC Porto e ultrapassar o Benfica.

“O foco deve estar apenas nos nossos jogos. Estes miúdos e os jogadores mais experientes só podem ver verde e não olhar para o azul e para o vermelho. Queremos focar-nos no nosso jogo e garantir os três pontos. Se ganharmos, não precisamos de pensar em mais nada”, disse o treinador ‘leonino’ na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os beirões.

Sobre a boa entrada dos ‘leões’ na liga, na qual somam quatro vitórias e um empate e ocupam o segundo lugar da classificação, Amorim confessou não estar surpreendido.

“Não nos surpreende, mas não é nada de especial. Estamos na sexta jornada, muito no início e tudo pode mudar de um dia para o outro. Temos de encarar isto com naturalidade”, considerou Rúben Amorim, assumindo que “é sempre melhor trabalhar sobre bons resultados”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Num fim de semana em que pode deixar o FC Porto a seis pontos, depois de os campeões nacionais terem saído derrotados (3-2) do confronto com o Paços de Ferreira, e ultrapassar o Benfica no topo da tabela, ainda que à condição, Rúben Amorim preferiu destacar a evolução que a equipa ‘leonina’ tem tido e a forma como controla melhor os momentos do jogo.

“Vamos aprendendo com os jogos e no último tivemos menos precipitações e foi o jogo em que sofremos menos ataques. Na frente podemos ter outra qualidade, mais calma com a bola, mas é bom ver que olham para o Sporting de outra forma. Tirámos ilações desse jogo e agora queremos uma exibição que seja melhor nos pontos que identificámos”, sublinhou o treinador, que disse ainda esperar um Tondela “motivado” em Alvalade e “em busca do resultado”.

O Sporting, segundo classificado da liga portuguesa, com 15 pontos, recebe no Estádio José Alvalade, a partir das 20h00 de domingo, o Tondela, 14.º classificado, com cinco pontos, em jogo da sexta jornada do campeonato, que será apitado pelo árbitro António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.