A capacidade de iluminação dos faróis dos veículos modernos não pára de aumentar. Das lâmpadas tradicionais ao halogéneo, evoluímos depois para o xénon e, de seguida, para os LED. Foi aqui que a nova regulação começou. Os sistemas de iluminação passaram a emitir muito mais luz e mais branca, mas passaram igualmente a permitir modular o feixe de luz, projectando luz para onde o condutor necessita de ver, mas impedindo o encandeamento de peões e condutores que circulem em sentido contrário, anulando o feixe nessa direcção.

O Intellilux Led Matrix instalado nos novos modelos da Opel permite tudo isto, adaptando o feixe de máximos ao trânsito e aos outros veículos na via, modificando-o em cada milissegundo.

Os faróis variam consoante os modelos, com mais ou menos LED, mas o novo Insignia recorre a 84 elementos de LED por farol. Estes podem acender ou apagar, individualmente, desligando o seu cone de luz e impedindo que prejudique a visão de quem circula, a pé ou ao volante. Veja o vídeo para saber como tudo funciona: