A Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, tem 42 projetos residentes, um ano após a abertura, e, nos próximos dois meses, este espaço multidisciplinar vai estar próximo da sua capacidade máxima, anunciou esta terça-feira o município local.

“Para além do trabalho regular dos 42 projetos residentes na Fábrica da Criatividade, nos próximos 60 dias este equipamento aproxima-se da sua capacidade plena”, refere, em comunicado, a Câmara de Castelo Branco.

Nos próximos dois meses, para além da região de Castelo Branco, este equipamento multidisciplinar gerido pelo município local recebe artistas de diferentes pontos do país, como Braga, Viseu, Lisboa, Porto, Faro, Elvas, Santarém, mas também de Espanha, França e Áustria.

Citado numa nota de imprensa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, refere que a Fábrica da Criatividade é um espaço de cultura e criação, que contribui para o desenvolvimento da economia local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Este é um espaço ímpar, que mostra a aposta da autarquia no desenvolvimento de infraestruturas para projetos empreendedores e criativos”, sustenta.

Muitos projetos agendados para os meses de outubro, novembro e dezembro decorrem, para além daqueles já residentes na Fábrica, de propostas da Agenda Cultura Vibra e da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco.

A Fábrica da Criatividade é um espaço multidisciplinar, com oficinas, ateliês e ‘coworking’, que visa apoiar projetos criativos num mesmo espaço físico e flexível, destinado à produção em diferentes áreas artísticas, performativas e plásticas, como teatro, dança, música, cinema, vídeo, design, design de moda, artes gráficas e fotografia.