A Câmara Municipal de Vila Verde, no distrito de Braga, está a investir cerca de 3,5 milhões de euros em obras de reabilitação da rede viária no território, foi esta quarta-feira anunciado.

Numa visita a uma das intervenções previstas no “plano de melhoria” de vias de comunicação no concelho, a requalificação da rua Bouça Penedo, na freguesia de Cervães, o presidente da câmara, António Vilela, referiu que, “apesar das dificuldades impostas pela crise sanitária” causada pela pandemia, a autarquia continua a fazer “uma série de investimentos fulcrais” para o desenvolvimento concelhio.

A obra visitada, dá conta a autarquia na sua página da Internet, representa um investimento global superior a 160 mil euros e contempla a instalação de infraestruturas de abastecimento público de água e de saneamento, repavimentação daquela artéria, sinalização e execução de valetas e bermas.

Esta obra é parte integrante de um amplo plano de melhoria de vias de comunicação estruturantes, em vários pontos do concelho, com o objetivo de promover a modernização da rede viária que percorre o território e de proporcionar uma célere, segura e cómoda circulação de veículos”, lê-se.

Para António Vilela, “os sacrifícios” da população durante as obras de alargamento da rede de saneamento, “que implicaram a inevitável danificação dos pisos das artérias percorridas pelas infraestruturas desse serviço fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, estão agora a ser compensados com a execução de obras de alargamento e requalificação de vias de comunicação que vão beneficiar uma boa parte do território concelhio”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O autarca garantiu que, apesar da pandemia de Covid-19, continua a haver investimento por parte da câmara com objetivos concretos.

“[Vila Verde] continua a conhecer uma série de investimentos fulcrais para o seu desenvolvimento, nomeadamente em matéria de modernização da rede viária e de reabilitação urbana, condições fundamentais para dinamizar a economia local, gerar emprego e, assim, fixar os mais jovens nas suas freguesias de origem”, disse.

O plano da autarquia engloba ainda a repavimentação das seguintes artérias: Estrada Municipal (EM) 531-2 – Coucieiro e Atães, EM 532-2, Revenda, em Travassós, a Godinhaços, EM 566 – Ponte Nova, da Loureira à Lage, Rua das Vinhas – Vila Verde a Turiz, Rua 25 de Abril – Vila Verde a Barbudo, CM 1179 – Parada de Gatim a Freiriz, CM 1167 – Freiriz a Escariz, EM 537 – Pico Regalados a Gomide, e ruas Eng. Adelino Amaro da Costa e Dr. António Ribeiro Guimarães, na sede concelhia.