A Câmara de Bragança informou que autoriza a realização das feiras semanais com mercado de produtos locais nesta cidade, com as medidas de segurança adaptadas à pandemia de Covid-19.

A decisão foi tornada pública na noite de quarta-feira, nas redes sociais do município, e resulta da competência atribuída pelo Governo aos 121 municípios que se encontram no mapa de risco elevado de autorizarem ou não a continuidade das feiras e mercados.

A Câmara de Bragança informa que decidiu pela “continuidade da realização da feira semanal na cidade, que habitualmente acontece à sexta-feira, na zona junto ao Forte S. João de Deus”. A autarquia destaca o cumprimento das regras de segurança adotadas, “como os circuitos especiais de entrada e saída e a obrigatoriedade de utilização de máscara no recinto e de desinfeção das mãos à entrada da feira”.

O distrito de Bragança tem cinco dos 12 concelhos no mapa de risco elevado de propagação do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, e que estão sob medidas mais restritivas até ao dia 19 novembro. O Governo determinou inicialmente a proibição de feiras e mercados nestes concelhos, mas recuou e deixou ao critério dos municípios.

Bragança e Macedo de Cavaleiros já confirmaram que vão manter a realização das feiras e Mogadouro, Alfândega da Fé e Vila Flor ainda não se pronunciaram.

O distrito tem cerca de 700 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus e totaliza à volta de 1.800 desde o início da pandemia e perto de 60 mortes associadas à Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR