O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, mostrou-se esta terça-feira confiante de que a modalidade vai ultrapassar o momento complicado causado pela pandemia de Covid-19.

O regresso dos adeptos aos estádios e as precauções e modelos de teste sanitários foram dois dos grandes temas debatidos hoje na reunião da Ligas Europeias. Enquanto membro do Board of Directors, estou confiante e comprometido em que o futebol supere este momento, escreveu Proença nas suas redes sociais.

O líder da LPFP adiantou que “a atual pandemia de Covid-19 é um dos temas que mais preocupa as Ligas de futebol por toda a Europa e a Liga Portugal não é exceção”.

“Hoje mesmo, decorreu uma reunião da European Leagues, da qual sou membro do Board of Directors, tendo sido analisados temas como o regresso dos adeptos aos estádios e os procedimentos sanitários a colocar em prática. Analisámos e partilhámos experiências e, nestes tempos difíceis para todos, o Futebol europeu está empenhado em ultrapassar este momento“, referiu.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.263.890 mortos em mais de 50,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 3.021 pessoas dos 187.237 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.